Secretário de Saúde de Jaguarari participa de congresso em Brasília

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on telegram

ASCOM – Prefeitura de Jaguarari-BA

O Secretário de Saúde de Jaguarari, Rodrigo Cruz, participou de 2 a 5 de julho do XXXV Congresso Nacional de Secretarias Municipais de Saúde em Brasília. Foram 4 dias de apresentações de Seminários, Oficinas, Reuniões e Sessões para debater os vários temas que compõem o Sistema único de Saúde – SUS.

“Foi de grande importância participar deste evento para a obtenção de mais conhecimento na área da saúde, trocar experiências vividas no município e aprender novas tecnologias que possam servir para nosso município. Além disso, aproveitei o ensejo e fui até o ministério da Saúde para cobrar a liberação da nova ambulância do Samu, ficando acertado os detalhes para retirada na concessionária nos próximos 15 dias. Ficou acertado também que a nova ambulância seja utilizada para a expansão de uma nova base do SAMU, e não de renovação de frota como estava na solicitação”, disse secretário.

O secretário levou para o estande do COSEMS-BA brindes feitos pelos artesãos do distrito de Jacunã e Flamengo, miniaturas de chapéu de palha e carrancas, respectivamente, com intuito de mostrar para os demais estados brasileiros a valorização dos produtos produzidos no município.

O COSEMS-BA fez uma linda homenagem a Irmã Dulce, levando como tema “os 60 anos de Obras Sociais de Irmã Dulce 100% SUS”, na sessão solene de abertura do evento o secretário esteve presente com o ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta, que fez um grande discurso apoiando as secretárias municipais de saúde e a melhora dos serviços da atenção primária.

Veja também

As duas faces da moeda

Blog do Eloilton Cajuhy Você sabe quem é esse senhor capaz de provocar tantas alterações na vida de algumas pessoas que com