Secretarias de Senhor do Bonfim se unem para combater a exclusão escolar

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on telegram

SEMED – Senhor do Bonfim-BA

Segundo o Censo Escolar 2017 e 2018, existem mais de 960 crianças e adolescentes, na faixa etária de 4 a 17 anos, fora das salas de aula das escolas municipais, particulares e do estado, no município de Senhor do Bonfim. Diante deste cenário, as secretarias municipais de Educação, Assistência Social e Saúde, realizaram, nesta quinta-feira (11), o II Encontro de Formação Geral do Programa Busca Ativa Escolar que atuará no enfrentamento da exclusão escolar.

Através da mobilização e engajamento de mais de 25 agentes, e do uso de uma plataforma digital gratuita, que leva o mesmo nome, a gestão municipal está buscando mudar essa realidade em Senhor do Bonfim. O trabalho vai possibilitar ao poder público identificar crianças e adolescentes fora da escola e acionar diferentes áreas para garantir que consigam se matricular e frequentar as aulas, contribuindo, assim, para atender ao que determina o PME – Plano Municipal de Educação.

A iniciativa é totalmente intersetorial e a equipe é composta de um comitê gestor e um comitê de campo que, cadastrados na plataforma digital, enviarão alertas de crianças fora da escola para visita domiciliar e encaminhamento para rematrícula pela Secretaria de Educação.

Veja também

Agradeça

Blog do Eloilton Cajuhy A vida, sua família, momentos do seu cotidiano. Seja grato aos aprendizados, por suas conquistas e tudo aquilo