Secretaria de Saúde do Estado aprova Projeto de Reforma do Hospital Regional de Senhor do Bonfim

O projeto de reforma e modernização da principal unidade de saúde da região de Senhor do Bonfim, o Hospital Regional Dom Antônio Monteiro, foi aprovado sem ressalvas pelo secretário de Saúde do Estado, Fábio Vilas-Boas, durante audiência realizada na última quarta-feira (20), com as presenças do prefeito Carlos Brasileiro e do deputado estadual Bobô (PCdoB).

De acordo com informações do Deputado Estadual Bobô, serão firmados dois convênios entre a Prefeitura de Senhor do Bonfim e o Governo do Estado. Ele afirma que o primeiro convênio será destinado aos projetos complementares, para melhorias nas instalações elétrica e hidráulica, e no sistema de distribuição de oxigênio do hospital.

Já o segundo instrumento, segundo o deputado, será aplicado à construção de 20 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), sendo dez para adultos e dez para crianças; implantação de equipamento para realização de tomografia, ampliação da maternidade, dentre outras melhorias.

O prefeito de Senhor do Bonfim, Carlos Brasileiro, destaca a notícia como “uma grande vitória do povo bonfinense e regional” e enfatiza que “a reforma é resultado de uma luta de 15 anos, que definitivamente é abraçada pelo governador Rui Costa e que proporcionará a todos um atendimento em saúde digno do valor do nosso povo”, conclui.

*BLOG DO ELOILTON CAJUHY