Secretaria de Desenvolvimento Rural de Andorinha informa início do prazo para declaração do ITR e CCIR

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on telegram

A Prefeitura de Andorinha através da Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, informa aos produtores rurais que teve início na segunda-feira (16) e encerra no dia 30 de setembro, o prazo para realizar a declaração do Imposto Territorial Rural (ITR), tributo pago anualmente ao Governo Federal por todos os proprietários rurais.

Além do ITR, os produtores precisam também emitir o Certificado de Cadastro de Imóvel Rural (CCIR), mediante o pagamento da taxa do serviço cadastral, que varia dependendo do tamanho da área rural. O CCIR comprova a inscrição das propriedades e posses rurais junto ao Sistema Nacional de Cadastro Rural (SNCR) – base de dados do Governo Federal gerenciada pelo Incra. Além disso, é condição fundamental para a contratação de operações de credito rural e atualização de matrícula em cartório.

A Secretaria de Desenvolvimento Rural informa que realiza a emissão dessas declarações gratuitamente. Compareça à secretaria que fica na Travessa Tanque Novo (vizinho ao Caps). Para maiores informações, ligue (74) 3529-1209.

Veja também

As duas faces da moeda

Blog do Eloilton Cajuhy Você sabe quem é esse senhor capaz de provocar tantas alterações na vida de algumas pessoas que com