Secretaria de Assistência Social de Senhor do Bonfim faz abordagem social a pessoas em situação de rua

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on telegram

BLOG DO ELOILTON CAJUHY

Um trabalho silencioso, mas de grande valor solidário. A Secretaria de Assistência Social (Semas) de Senhor do Bonfim, através da equipe técnica do Serviço de Proteção e Atendimento Especializado à Família e Indivíduos, do Centro de Referência Especializado da Assistência Social – CREAS, realizou nesta quinta-feira (26), abordagem social a 11 pessoas que vivem em situação de rua em nosso município.

Elas foram levadas para um ponto de apoio onde receberam orientações, e os primeiros cuidados com a higiene pessoal e alimentação. Em seguida, foram atendidas pela equipe médica disponibilizada pela Secretaria Municipal de Saúde – SEMUS.

Em seguida, foram feitos os encaminhamentos. Todos são do sexo masculino, sendo que um foi acolhido por seus familiares, 02 foram levados para sua cidade de origem e 08 ficaram nas dependências da Ebenezer, que se colocou à disposição para, nesse momento de pandemia do COVID-19, receber esse público para quarentena, tendo um local para dormir, acesso à alimentação, cuidados com sua higienização e atendimento de profissionais.

Nesta ação, a Secretaria de Assistência Social contou com o importante apoio da Secretaria Municipal de Saúde e do 6º Batalhão de Polícia Militar de Senhor do Bonfim.

Veja também