Secretaria de Assistência Social de Senhor do Bonfim faz abordagem social a pessoas em situação de rua

BLOG DO ELOILTON CAJUHY

Um trabalho silencioso, mas de grande valor solidário. A Secretaria de Assistência Social (Semas) de Senhor do Bonfim, através da equipe técnica do Serviço de Proteção e Atendimento Especializado à Família e Indivíduos, do Centro de Referência Especializado da Assistência Social – CREAS, realizou nesta quinta-feira (26), abordagem social a 11 pessoas que vivem em situação de rua em nosso município.

Elas foram levadas para um ponto de apoio onde receberam orientações, e os primeiros cuidados com a higiene pessoal e alimentação. Em seguida, foram atendidas pela equipe médica disponibilizada pela Secretaria Municipal de Saúde – SEMUS.

Em seguida, foram feitos os encaminhamentos. Todos são do sexo masculino, sendo que um foi acolhido por seus familiares, 02 foram levados para sua cidade de origem e 08 ficaram nas dependências da Ebenezer, que se colocou à disposição para, nesse momento de pandemia do COVID-19, receber esse público para quarentena, tendo um local para dormir, acesso à alimentação, cuidados com sua higienização e atendimento de profissionais.

Nesta ação, a Secretaria de Assistência Social contou com o importante apoio da Secretaria Municipal de Saúde e do 6º Batalhão de Polícia Militar de Senhor do Bonfim.