Se você acredita, coloque em prática

FONTE: Devocional Hélio e Deise Peixoto

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on telegram
brown leafed tree selective focus photography
Photo by Lina Kivaka on Pexels.com

Fé é o idioma, é a linguagem do Reino de Deus. Sem fé, não tem como conquistarmos algo da parte de Deus. Porém, é um erro acharmos que só precisamos crer em Deus e não fazer mais nada, “terceirizando” as ações para Deus.

Crer é uma parte importante, mas o poder de Deus se manifesta quando colocamos o que acreditamos em prática.

Você pode entender tudo sobre fé, mas, se não a liberar, ela não trará resultados, assim como o exemplo em que apenas um “Deus te abençoe” não esquenta e nem alimenta uma pessoa com frio e fome.

É da nossa boca que tem que sair palavras de bênção, somos nós quem tomamos determinadas atitudes alinhadas com as promessas de Deus, enfim, precisamos fazer a nossa parte e dar o primeiro passo para que Deus estenda o chão debaixo dos nossos pés.

Nossa fé sempre será testada. Por isso, quando Deus te pedir algo que não faz sentido do ponto de vista natural, apenas faça sem questionar. Aja provando que a sua fé não é teórica, mas prática.

Você se lembra de Abraão? Ele dizia que acreditava no Senhor, mas a sua fé foi testada quando seu filho Isaque foi pedido como sacrifício vivo (Gênesis 22). Abraão obedeceu e foi recompensado.

As nossas ações sempre vão denunciar se cremos de fato na Palavra de Deus ou se apenas dizemos que cremos. Por isso, aproveite cada oportunidade para colocar a sua fé em ação e você verá que resultado maravilhoso terá!

Veja também