Rui inaugura Policlínica e faz visita guiada com imprensa da região Norte nesta segunda(11)

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on telegram

Secom-BA

Foto: Jéferson Ribeiro/ASCOM – Prefeitura de Senhor do Bonfim-BA

A região norte do estado vive um clima de grande expectativa para a inauguração da Policlínica de Saúde do Piemonte Norte do Itapicuru. Com sede em Senhor do Bonfim, a unidade construída e equipada pelo Governo do Estado recebeu investimento de R$23 milhões e vai atender 11 cidades oferecendo consultas em 18 especialidades médicas, pequenos procedimentos cirúrgicos e exames de alta e média complexidades.

A inauguração acontece nesta segunda-feira (11) com a presença do governador Rui Costa e outras autoridades, mas antes haverá uma visita guiada para a imprensa da região a partir das 9h. Esta é a 14ª Policlínica que entra em funcionamento e que faz parte do projeto de regionalização da saúde, levando serviços e procedimentos médicos mais perto do cidadão e que antes nem toda a população tinha acesso.

Senhor do Bonfim se junta, agora, a Jequié, Guanambi, Teixeira de Freitas, Irecê, Santo Antonio de Jesus, Alagoinhas, Feira de Santana, Valença, Paulo Afonso, Vitória da Conquista, Juazeiro, Jacobina e Itabuna, que já são sedes de policlínicas em funcionamento, atendendo 6,8 milhões de baianos.

Com a implantação da Policlínica Regional, além dos moradores de Senhor do Bonfim, serão beneficiados os habitantes dos municípios de Andorinha, Antônio Gonçalves, Campo Formoso, Cansanção, Filadélfia, Itiúba, Jaguarari, Ponto Novo, Nordestina e Queimadas. O governador vai ainda entregar obras de pavimentação de rodovias e lançar edital de licitação para a construção de um aeródromo, além da assinatura de convênios de fortalecimento da agricultura familiar.

Atendimento à imprensa
Os assessores de comunicação do Governo do Estado estarão à disposição da imprensa da região para o suporte necessário e autorização de acesso à solenidade. Na chegada, basta procurar pelos assessores Daniel Senna (71) 99983-6001 ou Edmundo Filho (71) 99971-0360 ou Isaac Jorge (71) 99913-5161.

Veja também

Agradeça

Blog do Eloilton Cajuhy A vida, sua família, momentos do seu cotidiano. Seja grato aos aprendizados, por suas conquistas e tudo aquilo