Rodovia de Bonfim a Jacobina será recuperada

FONTE: Bonfim Agora

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on telegram

Atualmente bastante danificada e com muitos buracos, os 97 quilômetros da BA-131, entre Senhor do Bonfim e a BR-324, próximo a Jacobina, passando por Antônio Gonçalves, Pindobaçu, Saúde e Caém, serão recuperados. O aviso de licitação para a realização da obra pela Secretaria de Infraestrutura da Bahia (Seinfra), através do Programa de Recuperação e Manutenção de Rodovias (Premar II), foi publicado no Diário Oficial do Estado (D.O.E.) desta última quarta-feira (26). A abertura dos envelopes com as propostas das empresas interessadas está prevista para 01 de outubro e será feita por meio de videoconferência no portal da Seinfra.

Os serviços irão beneficiar mais de 210 mil moradores. O escoamento da produção agrícola local, a apicultura e a extração de minério serão as atividades econômicas beneficiadas com os trabalhos na via. Na região, a Seinfra já vem realizando outras obras de infraestrutura como a construção de novo aeródromo e as manutenções de rodovias estaduais.
Além disso, o Consórcio Piemonte Norte do Itapicuru finalizou neste mês de agosto as manutenções na BA-131, de Senhor do Bonfim até Antônio Gonçalves, e da BA-220, que liga Senhor do Bonfim a Andorinha.

Veja também