Reunião para planejamento dos Territórios de Aprendizagem acontece em Andorinha

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on telegram

ASCOM – Prefeitura de Andorinha-BA

Aconteceu no Centro de Reprodução Animal de Andorinha uma importante reunião para tratar de assuntos relacionados ao fortalecimento da ovinocaprinocultura.

A reunião discutiu o planejamento dos Territórios de Aprendizagem no Nordeste brasileiro, quando foi apresentada uma proposta para implantar no Território do Piemonte Norte do Itapicuru, o projeto “Talentos do Pró-semiárido, gestão de conhecimento e inovação do Campo”.

A iniciativa do encontro partiu do técnico da CAR Pró-Semiárido – SETAF de Senhor do Bonfim, Nelson Santana, e contou com apoio e organização da Prefeitura de Andorinha, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente.

O secretário de Desenvolvimento Rural de Andorinha, Valtônio Guimarães, ressaltou a relevância do projeto. “Foi um evento importantíssimo para o desenvolvimento do produtor rural de Andorinha. Representantes do PROCASUR, a Colombiana Mireya Valencia e o Chileno Juan Moreno, abordaram de forma brilhante o projeto que busca jovens talentos no pró-semiárido. Nós apresentamos nossos jovens, e esses, por sua vez, apresentaram suas propostas que serão levadas aos parceiros da PROCASUR para serem analisadas”, destacou.

Na oportunidade, a veterinária da Central de Associações de Andorinha, Natália Ferreira, apresentou aos participantes todas os serviços que serão ofertados pelo Centro de Reprodução Animal.

“Este equipamento público vai proporcionar alta qualidade da reprodução dos animais e, consequentemente, aumentar a produtividade. Estamos aguardando apenas os animais e o maquinário necessário para iniciar o projeto”, destacou Natalia.

O evento aconteceu na semana passada e contou com a presença do prefeito municipal. “O centro de reprodução não é apenas uma conquista do nosso governo. É uma conquista de toda a população. Nós buscamos e demos os primeiros passos e será continuada pela Central das Associações e pelas associações filiadas. Esse é um bem para o povo, para o agricultor”, ressaltou o prefeito de Andorinha e presidente do Consórcio de Desenvolvimento Sustentável do Piemonte Norte do Itapicuru (TIPNI), Renato Brandão.

Veja também