Representantes de Jaguarari participam da 10ª Conferencia de Saúde

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on telegram

ASCOM – Prefeitura de Jaguarari-BA

Os delegados escolhidos na 5ª Conferência Municipal de Saúde, realizada no mês de abril pela Prefeitura de Jaguarari, em parceria com o Conselho Municipal de Saúde, apresentaram entre os dias 7 a 10 de julho, as propostas para a melhoria e o desenvolvimento de políticas públicas do SUS na 10ª Conferência Estadual de Saúde, em Salvador.

As conferências acontecem a cada quatro anos e contemplam três etapas: municipal, estadual e nacional. Com o tema “Democracia e Saúde: Saúde como Direito e Consolidação e Financiamento do SUS”, a 10ª Conferência faz parte da segunda etapa que irá apresentar propostas na 16ª Conferência Nacional de Saúde, e é resultado de um processo de construção coletiva, envolvendo os conselhos Nacional, Estadual e Municipal de Saúde, através de um processo de articulação, chegando a propostas estaduais e nacionais, separadas por eixos temáticos.

Na etapa municipal, foram definidas diretrizes e propostas que foram encaminhadas à etapa estadual. A Diretora de Vigilância em Saúde, Liz Bezerra, representou a gestão de saúde municipal acompanhada pelos conselheiros/delegados Erasmo Morgado e Regivaldo Silva.

Ao todo 417 municípios baianos apresentaram suas propostas que serão encaminhadas para a Plenária Nacional, e que beneficia diretamente o município de Jaguarari e toda região Norte, uma vez que a Gestão Municipal tem se destacado com significativos avanços em busca da humanização e ampliação da cobertura da saúde básica. Essas propostas contribuirão positivamente na estrutura da saúde municipal.

Veja também