Reitor da Univasf atende convite do prefeito para apresentar cronograma do projeto de ampliação do campus de Senhor Bonfim

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on telegram

O encontro com reitor Julianelli Tolentino aconteceu no gabinete do prefeito Carlos Brasileiro e contou também com a presença da secretária de Educação, Cristiane Maia, e do Arquiteto e Urbanista da Univasf, Sérgio Lopes.

Na reunião, Julianelli apresentou o plano de expansão no terreno que fica no entorno do campus. O espaço foi doado por projeto de Lei Municipal (Lei 1428/2017). A lei renova a cessão do uso do terreno de 16 mil metros quadrados e condiciona a instituição iniciar os serviços de ampliação num prazo de 2 anos.

“O reitor Julianelli atendeu com muito carinho nosso convite para dar informações e nos deixar mais tranquilos e mais confiantes sobre tudo que foi planejado e haverá de acontecer no nosso campus”, disse Brasileiro.

O projeto contempla a construção de uma biblioteca, auditório, quadra poliesportiva, refeitório, laboratório, novas salas de aula e residência estudantil. As obras serão realizadas com investimentos federais que podem chegar a cerca de R$ 13 milhões.

“Nossa previsão é concluir o projeto executivo em novembro e, consequentemente, captar recursos para iniciarmos as obras em 2020”, afirmou Julianelli.

Ficou acordado durante reunião que no segundo semestre acontecerá uma Audiência Pública na Câmara de Vereadores para mostrar detalhes acerca do projeto de ampliação à população.

Julianelli ainda anunciou que após ampliação da estrutura física, o curso de Geologia será implantado no campus. Inaugurado em 2011, o Campus Senhor do Bonfim tem ofertado os cursos de graduação em Ciências da Natureza, Ecologia e Geografia, que contam atualmente com cerca de 500 estudantes matriculados.

ASCOM – Prefeitura de Senhor do Bonfim-BA

Veja também