Reflexão: Superação e maturidade

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on telegram
O que não te agradou durante a vida não pode definir a pessoa que você é. Todo problema pode ser superado, basta querer e perseguir a volta por cima. É preciso saber que sempre há um amanhã esperando você aproveitar a nova chance que ganhou ao acordar

Mensagens Com Amor

Se a nossa força se encontra fora da alma, ela é fraca

Ao depositarmos nos forças em objetos ou em outras pessoas, negamos quem realmente somos e evitamos a única força modificadora capaz de trazer a verdadeira felicidade. Somos tudo o que precisamos, pois se estamos em outra lugar, nada somos. A alma deve ser alimentada para que o corpo reaja e vença. Se não for assim, o futuro revelará um passado fracassado.

Fatores limitantes podem ser oportunidades de crescimento

Aquelas situações que parecem sem saída são as melhores possibilidades de alavancagem e evolução de uma pessoa. Os esforços que precisam ser feitos para suplantar uma difícil questão elevam a força motriz da mente a um novo patamar e fazem com que a personalidade ganhe uma caracterização infinitamente mais produtiva.

Meras circunstâncias não podem definir um ser

Pequenos acasos ou simples detalhes não são capazes de dizer quem é realmente uma pessoa. A definição de uma personalidade particular depende de distintos fatores que podem causar até mesmo uma distorção de pensamento. O correto é dizer que a formação é mutável e nunca deve ser caracterizada de forma estática. Isso faz parte do amadurecimento.

Veja também