Reflexão: Marche, avance e conquiste!

“Disse o SENHOR a Moisés: Por que clamas a mim? Dize aos filhos de Israel que marchem”. ÊXODO 14:15

Devocional Helio e Deise Peixoto

O povo de Israel, quando partiu do Egito em busca da sua liberdade, ficou encurralado em determinado momento do percurso. Sem ter como prosseguir, se viu diante do seguinte cenário: de um lado, o exército do egípcios o ameaçava matar e se aproximava cada vez mais; do outro, a imensidão do Mar Vermelho não deixava que ele avançasse. E agora?

Moisés, como líder daquele povo, foi falar com Deus e ouviu a seguinte resposta: “Por que clamas a mim? Diga ao povo que marche”! Mas como? Entrando nas águas pela fé.

Você está diante de alguma situação que o deixa sem saída, sem escape, sem caminho a percorrer, sem esperança? Mesmo diante das impossibilidades, você precisa continuar a sua jornada rompendo em fé!

Se Deus te deu uma direção, dê o primeiro passo. Deus dará uma solução, mesmo que o seu raciocínio humano não tenha encontrado uma forma de você avançar.

Deus sempre trabalhará em parceria conosco. Precisamos cooperar para que Ele realize o impossível em nossas vidas. “Deus, então, precisa de ajuda?”. Sim, mas não é do nosso braço humano, é da firmeza da nossa fé e da disposição em fazer o que Ele nos pede.

“Marchar” não significa fazer as coisas por impulso. Significa seguir adiante com a nossa crença, sem dar crédito ao desânimo e aos obstáculos, sem olhar para trás, indo sempre na direção das promessas de Deus.

A marcha pressupõe um ritmo e uma constância, e é assim que Deus espera que nós nos comportemos quando temos um objetivo. Não perca tempo no caminho com reclamações, com questionamentos, com dúvidas, com criancices.

Se você marchar confiante no que Deus te garantiu, você verá o impossível se tornar possível e chegará à sua terra prometida!