Reflexão: Adianta lutar contra as pessoas?

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on telegram

Devocional Helio e Deise Peixoto

Você tem se aborrecido com pessoas da sua família ou com outras do seu convívio frequente? Tem dado lugar à ira e ficado muito chateado por que simplesmente não consegue fazer alguém entender o seu ponto de vista?

Ter relacionamentos sadios é o maior desafio do ser humano. Pessoas são diferentes, pessoas decepcionam, pessoas falham porque, afinal, somos todos imperfeitos! Além disso, cada um de nós está em um estágio de maturidade diferente, o que faz com que tenhamos pontos de vista de acordo com este estágio.

Por que a Bíblia diz que não devemos lutar contra as pessoas? Porque ir contra as pessoas não vai convencê-las de nada. Além disso, as mágoas e os ressentimentos gerados por essas brigas causam um grande prejuízo para todos os envolvidos.

Todos, sem exceção, sofrem influência espiritual. Muitas vezes, uma pessoa está agindo de determinada forma porque existe uma opressão espiritual maligna sobre a vida dela. Muito provavelmente, ela não tem a mínima ideia de que está sendo influenciada e nem tem a dimensão do mal que está causando para quem quer que seja.

Se olharmos para esta pessoa como Deus a vê, então, ficará mais fácil amá-la, mesmo que, naquele momento, ela não esteja correspondendo às nossas expectativas.

Pare de lutar contra as pessoas e combata o mal que está nelas. Decida amá-las e ore por elas! Repreenda os demônios que estão afetando os seus pensamentos, sentimentos e comportamento. Então, enxergue-as com os melhores olhos, assim como Deus faz.

Tenho certeza que, ao decidir agir assim, você próprio será edificado e será bênção na vida de muitos!

Veja também