Reflexão: A vida continua

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on telegram
Enquanto a gente não entender que a vida é um eterno ciclo de começos, finais e recomeços, fica muito difícil seguir em frente. Após cada queda, derrota ou fracasso, é preciso entender que a vida continua. Quando a gente assimila e compreende que tudo é finito, que tudo tem data de validade e que seguir em frente com a cabeça erguida é preciso, a vida se torna mais doce e mais possível, mesmo com suas dificuldades e incertezas. Portanto diga a si mesmo e a quem está passando por um período difícil que o sentido da vida é pra frente e que não adianta ficar preso ao passado, porque o futuro nos espera e a vida continua. Ela sempre continua!

Mensagens Com Amor

Cuidar de si mesmo

Se nós não cuidarmos de nós mesmos, pode ter certeza de que ninguém fará isso por nós. Então coloque aí na sua cabeça que a vida continua, que aceitar um tropeço como uma derrota definitiva é o pior que podemos fazer por nós. Então, levante a cabeça e vá se reconstruir, porque uma das maiores belezas da vida é a chance de poder recomeçar do zero sempre que as coisas desmoronam.

Sentido é para frente

Em vez de ficar se perguntando o sentido do que está acontecendo, de cada dificuldade que surgiu em seu caminho, por que não pensar que o único sentido desse caminho é para frente? Chega de tantas reflexões, chega de ficar se martirizando por tudo o que deu errado. É hora de levantar a cabeça, reconstruir-se e ir atrás daquilo que te faz feliz. Recomeçar é preciso porque a vida continua!

Recomeços

É clichê, mas é verdade: a vida é um eterno ciclo de recomeços. Perder um emprego, se decepcionar com um amigo, encerrar um relacionamento, finalizar um projeto… Mas a vida continua! Sempre haverá uma oportunidade de emprego melhor, alguém disposto a estender a mão e se mostrar amigo, um novo amor pra se deleitar e novos sonhos para fazer o coração bater mais forte!

Veja também