Quatro são presos com 303 kg de maconha e R$ 74 mil em espécie

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on telegram

Resultado de operação em Feira de Santana foi divulgado nesta segunda. Líder de quadrilha tem 32 anos e é um dos detidos; receptor é procurado

FS_Operação
Trezentos quilos de maconha são apreendidos em Feira de Santana, na Bahia (Foto: Ascom/PC)

Uma operação apreendeu 303 kg de maconha e R$ 74 mil em espécie em Feira de Santana. Quatro pessoas foram presas. A droga e o dinheiro foram achados em um freezer, dentro de um caminhão, com placa de Goiânia. O flagrante foi feito durante ação conjunta da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE) e da Coordenação de Narcóticos, do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), no sábado (8). O resultado divulgado nesta segunda-feira (10).

Com os criminosos, foram apreendidos ainda porções de crack e cocaína, que totalizaram 5 kg, uma pistola calibre 380, balança de precisão e material usado para refinar entorpecentes. Um dos suspeitos, conhecido como “Manico”, de 32 anos, é considerado o líder da quadrilha. Com ele, ainda foram presos três outros homens, de 27, 24 e 18 anos, o responsável pela entrega da droga.

Segundo a polícia, a quadrilha já era investigada há um mês, após denúncias apontando uma casa na localidade de Sítio Matias como ponto de venda de drogas. A quadrilha atuava nos bairros de Cidade Nova, Papagaio e Fraga Maia. À polícia, um dos suspeitos informou que a droga seria entregue a um homem de pré-nome Laércio, o que é investigado.

A operação é comandada pelos delegados Klaudine Passos, titular da (DTE/Feira), e Alexandre Narita, coordenador de narcóticos do DRACO. Os traficantes foram encaminhados ao Presídio Regional de Feira de Santana.

G1 Bahia

Veja também