Quantos motivos você tem para agradecer?

FONTE: Devocional Hélio e Deise Peixoto

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on telegram
people on beach during sunset
Photo by Jess Vide on Pexels.com

Hoje, você tem a oportunidade de agir diferente: reforce o agradecimento.

Sei que temos o hábito de pedir coisas, pois sempre precisamos de uma resposta, de uma direção, da solução de um problema; sempre queremos que algo mude, desejamos uma coisa nova, uma alternativa melhor, e é claro que não há nada de errado nisso, pois Deus tem prazer em nos ouvir.

A própria Palavra de Deus diz que devemos pedir para que nos seja dado, mas, se pararmos para fazer uma estatística, quanto tempo gastamos pedindo e quanto separamos para agradecer?

O tempo dispensado ao agradecimento deveria ser muito maior, até porque só precisaríamos pedir a Deus o que queremos uma vez. Se cremos que Ele nos ouviu, não precisamos pedir de novo a mesma coisa, mas apenas agradecer, por fé, pela resposta.

Por isso, eu convido você a se lembrar de quem você era, de onde Deus te tirou, no que Deus te transformou e em como você está agora. Lembre-se das bênçãos que recebeu, imagine os livramentos que teve, traga à memória o consolo que sentiu quando precisou.

Conscientize-se de quem você é em Cristo e veja, com esperança, o seu futuro. Imagine o amor de Deus, o sofrimento de Jesus por você, a vitória de Cristo por você também.

Simplesmente, agradeça ao Senhor pelo que você tem e pelo que você ainda terá; pelo que você é e pelo que ainda será. Renda graças a Deus, porque Ele é bom demais.

Veja também