Projeto torna obrigatória apresentação da carteira de vacinação na matrícula escolar

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on telegram
Autor quer chamar os pais para maior participação na vida escolar dos filhos

José Odeveza / Rádio Senado

Foto: Paulo H. Carvalho/Agência Brasília

O senador Wellington Fagundes, do PL de Mato Grosso, cobrou a votação do projeto de sua autoria que determina que as escolas das redes pública e privada exijam dos pais ou responsáveis, no ato da matrícula ou rematrícula, a apresentação da carteira de vacinação dos estudantes, devidamente atualizada para a sua faixa etária. Ele esclareceu que o objetivo da iniciativa não é tirar a criança da escola.

“Apresentar esse projeto tem o objetivo não só de promover aquilo que é fundamental na escola. Eu sempre digo que é também escolarizar nossa educação. Escolarizar o que é? É trazer à família, trazer à escola exatamente tudo aquilo que venha a chamar a atenção na promoção da vida humana”, disse Wellington Fagundes.

Wellington Fagundes também destacou que o projeto pode ajudar o Brasil a não perder a cultura da vacinação infantil. “Claro, O Brasil é um dos países em que tivemos campanhas exemplos no mundo. A questão da paralisia infantil, sem dúvida nenhuma, o Zé Gotinha, foi uma das campanhas mais bem-feitas no mundo. Agora, esse exemplo que o Brasil já teve nós não podemos perder na nossa cultura”, falou o senador.

O projeto aguarda a indicação do relator na Comissão de Educação.

Veja também