Projeto aumenta a pena de crimes contra taxistas e motoristas de aplicativo

FONTE: Marcella Rodrigues - Rádio Senado

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on telegram
Foto: parnamirim.rn.gov.br

A proposta aumenta a punição para a prática de crimes contra motoristas de táxi e aplicativo. Homicídio, lesão corporal, extorsão, sequestro, furto, roubo e estupro podem ter a pena elevada de um terço até a metade, podendo chegar a 30 anos nos casos mais graves. A autora, senadora Rose de Freitas, do MDB do Espírito Santo, destaca que os integrantes dessa categoria profissional ficam expostos à violência e trabalham sob risco diário, pois conduzem pessoas desconhecidas e, às vezes, perigosas.

Para o especialista em segurança no trânsito, Lucio Machado, um motorista pode facilmente se tornar uma vítima, principalmente de assaltos: “Hoje, agora mais do que nunca, o risco maior é, sem dúvida, em relação ao assalto, sempre foi essa a preocupação. Eu posso, simplesmente, da porta da minha casa chamar e o primeiro que aparecer e aceitar a corrida vai se tornar vítima. Então, ficou mais arriscado do que nunca, até mais que o taxista, ficou muito mais vulnerável esse tipo de profissional”.

Na justificativa, a senadora Rose de Freitas afirma que a proposta vai servir para prevenir a ocorrência de novos crimes. O projeto aguarda análise no Senado.

Veja também