PRF apreende mais de 10 toneladas de drogas em uma semana

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on telegram

A Polícia Rodoviária Federal apreendeu mais de 10 toneladas de drogas nos últimos sete dias. As apreensões de maconha, cocaína, crack, haxixe, LSD e lança-perfume ocorreram em diversas partes do território nacional.

As ações de combate ao tráfico de drogas no âmbito da Polícia Rodoviária Federal são caracterizadas pela apreensão de grandes quantidades de entorpecentes por ação. Entretanto, a soma da apreensão de menores quantidades causa impacto e mostra a capilaridade e versatilidade da fiscalização da PRF pelo Brasil.

Algumas ações se destacaram por conta do grande volume de entorpecente apreendido em apenas uma abordagem. Como foi o caso de três apreensões de maconha, onde, em cada uma, o volume excedeu uma tonelada. Uma delas obteve sucesso graças aos cães farejadores da PRF.

Foram apreendidos aproximadamente 10 toneladas de maconha, 41,3 quilos de crack, 27,4 quilos de cocaína, cinco quilos de haxixe, 5 litros de lança-perfume e 4 pontos de LSD. O total exato foi de 10.071,44 quilogramas. A maior parte das apreensões aconteceram nos estados do Mato Grosso do Sul, Paraná e Minas Gerais.

*Agência/PRF

Veja também