Prevenção e atendimento no caso de violência contra crianças e adolescentes é tema de live promovida pela UNEB em Senhor do Bonfim

FONTE: Lorena Simas - Coordenadora do Núcleo de Assessoria de Comunicação (NAC-DEDC/UNEB)

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on telegram

O Laboratório de História e Cultura Afro-Brasileira e Currículo Mariinha Rodrigues (LahAfro) do Departamento de Educação (DEDC) do Campus VII da UNEB realiza a live “Violência contra crianças e adolescentes: contextos de prevenção e atendimento Intersetorial”, nesta quinta-feira (24), às 16h, com transmissão pelo canal do LahAfro no YouTube.

A live visa discutir sobre estratégias de prevenção e atendimento às vitimas de violência a partir de uma rede intersetorial. Assim, a discussão abordará sobre como identificar sinais de violência contra crianças e adolescentes de modo a intervir preventivamente.

Além disso, haverá relatos de experiência de professoras que lidam com essa situação no ambiente escolar e de um projeto de acolhimento que trabalha com literatura e ludicidade em um abrigo de crianças vítimas de violência, que foram afastadas do convívio familiar.

Para isso, a live conta com a participação da pedagoga e especialista em Educação Infantil, Vilma Oliveira; a assistente social e supervisora do Programa Busca Ativa Escolar pela secretaria de Educação de Senhor do Bonfim, Claudiane Passos; a assistente social e especialista em Serviço Social, Políticas Públicas, Gênero e Raça, Ezilda Barreto; e a professora do Campus VII da UNEB e mestra em Estudos Linguísticos, Maria Iraíldes. A discussão será mediada pelas professoras do Campus VII da UNEB e coordenadoras do LahAfro, Carmélia Miranda e Eliana do Sacramento.

Clique e aqui e tenha acesso ao canal do LahAfro no YouTube.

Veja também