Prefeitura inaugura Centro Municipal de Educação Infantil professor Paulo Batista Machado, em Missão do Sahy

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on telegram

ASCOM – Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim-BA

A Prefeitura de Senhor do Bonfim inaugurou o Centro Municipal de Educação Infantil Professor Paulo Batista Machado, em Missão do Sahy. O nome do espaço homenageia o saudoso professor e político Paulo Machado (in memoriam), ex-prefeito entre 2008 e 2012.

A obra, iniciada na gestão do ex-prefeito, ficou inacabada na administração que lhe sucedeu entre os anos de 2013 e 2016. A retomada aconteceu somente na atual gestão do prefeito Carlos Brasileiro. Para a retomada foram necessários recursos dos cofres municipais na ordem de R$ 200 mil. Ao todo, para construir e equipar o espaço, foram investidos R$ 1,411 milhão.

“Com muito trabalho, esforço e sacrifício conseguimos. E isso é o que nos faz estar motivado na vida pública para buscar mais e mais recursos e fazer muito mais por nosso município”, enfatizou o prefeito Carlos Brasileiro.

Ainda segundo o prefeito, quatro novas creches estão sendo pleiteadas junto ao Ministério da Educação. As novas creches deverão ser construídas nos distritos de Igara, Carrapichel, Quicé e na grande Gamboa. Sobre a creche do Brisas do Monte, o chefe do Executivo informou que a expectativa é que o equipamento seja concluído e entregue em março de 2020.

“A importância dessa obra é o acolhimento. Certamente toda essa estrutura física, pedagógica e de gestão vai contribuir efetivamente para tornar-se uma educação de qualidade, uma educação inclusiva e adequada ao tempo de cada criança”, ressaltou durante o ato inaugural, a secretária de Educação, Cristiane Maia.

A solenidade aconteceu no inicio desta semana e também contou com a presença do vice-prefeito José Antônio, diversos secretários municipais, vereadores, funcionários da rede de ensino, professores da unidade educacional e alunos, além de familiares do homenageado.

A unidade de ensino infantil iniciou suas atividades recebendo os alunos da escola municipal Antônio Bastos de Miranda. Em 2020, matriculas estarão abertas para receber novos alunos. A escola tem capacidade de atender 240 crianças nos turnos matutino e vespertino.

Veja também