Prefeitura inaugura Centro Municipal de Educação Infantil professor Paulo Batista Machado, em Missão do Sahy

ASCOM – Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim-BA

A Prefeitura de Senhor do Bonfim inaugurou o Centro Municipal de Educação Infantil Professor Paulo Batista Machado, em Missão do Sahy. O nome do espaço homenageia o saudoso professor e político Paulo Machado (in memoriam), ex-prefeito entre 2008 e 2012.

A obra, iniciada na gestão do ex-prefeito, ficou inacabada na administração que lhe sucedeu entre os anos de 2013 e 2016. A retomada aconteceu somente na atual gestão do prefeito Carlos Brasileiro. Para a retomada foram necessários recursos dos cofres municipais na ordem de R$ 200 mil. Ao todo, para construir e equipar o espaço, foram investidos R$ 1,411 milhão.

“Com muito trabalho, esforço e sacrifício conseguimos. E isso é o que nos faz estar motivado na vida pública para buscar mais e mais recursos e fazer muito mais por nosso município”, enfatizou o prefeito Carlos Brasileiro.

Ainda segundo o prefeito, quatro novas creches estão sendo pleiteadas junto ao Ministério da Educação. As novas creches deverão ser construídas nos distritos de Igara, Carrapichel, Quicé e na grande Gamboa. Sobre a creche do Brisas do Monte, o chefe do Executivo informou que a expectativa é que o equipamento seja concluído e entregue em março de 2020.

“A importância dessa obra é o acolhimento. Certamente toda essa estrutura física, pedagógica e de gestão vai contribuir efetivamente para tornar-se uma educação de qualidade, uma educação inclusiva e adequada ao tempo de cada criança”, ressaltou durante o ato inaugural, a secretária de Educação, Cristiane Maia.

A solenidade aconteceu no inicio desta semana e também contou com a presença do vice-prefeito José Antônio, diversos secretários municipais, vereadores, funcionários da rede de ensino, professores da unidade educacional e alunos, além de familiares do homenageado.

A unidade de ensino infantil iniciou suas atividades recebendo os alunos da escola municipal Antônio Bastos de Miranda. Em 2020, matriculas estarão abertas para receber novos alunos. A escola tem capacidade de atender 240 crianças nos turnos matutino e vespertino.