Prefeitura de Sr. do Bonfim amplia atendimento médico, aumenta estoque de medicamentos e acelera reforma e ampliação com 20 leitos de UTI no Hospital Regional

ASCOM – Prefeitura de Senhor do Bonfim-BA

Os velhos e graves problemas que tiravam o sono dos profissionais do Hospital Regional durante os quatro anos da gestão passada, como a falta de pagamento e incentivos, foram solucionados pela atual gestão e, atualmente, o Governo Municipal, por meio do Prefeito Carlos Brasileiro e do Secretário de Saúde, José Antônio, criou programas internos e ações que prestigiam os prestadores de serviços e os contratados na área de saúde. O hospital, que agonizava e já foi chamado de “matadouro” durante quatro anos de uma gestão desastrosa no governo anterior, respira novos ares com o fim das reclamações diárias devido a falta de médicos e descaso no atendimento.

A satisfação do atual quadro médico é visível, e não há possibilidade de rompimentos em grupo ou manifestações coletivas. A estabilidade é fruto do compromisso dos profissionais com o cidadão, somado ao empenho do Prefeito Carlos Brasileiro, do Governador Rui Costa e dos Deputados Valmir Assunção e Bobô, que se reuniram na busca de recursos para execução da reforma completa e ampliação com construção de 20 leitos de UTI. Pela primeira vez, desde a sua construção, a principal casa de saúde recebe uma reforma completa e digna para melhor atender a população.

As cirurgias eletivas continuam sendo realizadas, o estoque de antibióticos foi renovado, da mesma forma há anestésicos suficientes para os devidos procedimentos, e os matérias de apoio e uso diário estão íntegros. Atualmente, e diferente do passado recente, o hospital conta com maior número de médicos clínicos, obstetras e médicos plantonistas, desmentindo alegações infundadas contra o hospital e seus profissionais. Um quadro maior de médicos também possibilita maior rotatividade e melhor ajuste nos horários de trabalho. Sendo assim, a informação de um trabalho executado no limite, e até excessivo, não se sustenta. É mais uma notícia mentirosa que se tornará comum no ano político.

Os avanços na área da saúde, em apenas 3 anos da atual gestão municipal, são aplaudidos pelos cidadãos bonfinenses. Os novos equipamentos públicos, maior número de profissionais, mais ambulâncias (eram duas na gestão passada, agora são 6), construção de novas unidades de saúde, nova central de marcação, novo CEO – Centro de Especialidades Odontológicas, novo ônibus para o TFD, reforma total no LACEN, entrega da UPA 24h (abandonada na gestão passada), melhorias estruturais no SAMU 192 e a nova POLICLÍNICA Regional, já são realidade que desmentem inverdades dos opositores.