Prefeitura de Senhor do Bonfim divulga Nota de Esclarecimento sobre condições de veículo que faz o transporte de pacientes do TFD

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on telegram

Cidadãos Bonfinenses,

Em resposta às informações que circulam nas redes sociais e em alguns blogs da cidade sobre as condições do micro-ônibus que faz o transporte de pacientes para Tratamento Fora de Domicilio (TFD), a Prefeitura de Senhor do Bonfim, por meio da Secretaria de Saúde, informa que as imagens divulgadas por terceiros com intuito de confundir a opinião pública são registros antigos, e o referido veículo herdado da gestão passada passou por minuciosa revisão e manutenção mecânica.

O micro-ônibus, patrimônio municipal, encontrado em estado deplorável, recebeu novos pneus, escapamento, amortecedores, revisão no sistema de direção, sistema de ar condicionado, sistema elétrico, além de outros itens que merecem cuidados especiais, como discos de freios e total manutenção no sistema de óleo. Como compromisso fundamental do governo Terra do Bom Começo, após a realização de testes de segurança, o referido veículo foi disponibilizado à população.

Ressaltamos que o município de Senhor do Bonfim possui dois ônibus realizando serviço de TFD, sendo uma ação consagrada como avanço no Território do Piemonte Norte do Itapicuru. Na oportunidade, avisamos que uma licitação para aquisição de um novo e moderno ônibus já foi realizada, apenas aguardando procedimentos legais para entrega. Os recursos para aquisição são oriundos de emenda parlamentar do deputado federal Valmir Assunção (PT).

Repudiamos veementemente toda e qualquer forma de Fake News cuja finalidade é fazer proselitismo político contra a atual administração, sem procurar a realidade dos acontecimentos. A administração municipal tem dado toda atenção e não tem medido esforços para que a saúde do nosso município venha proporcionar melhor atendimento à nossa população.

Senhor do Bonfim recebeu nessa gestão três novas ambulâncias do SAMU – ampliando sua frota e o seu alcance – no passado recente, apenas uma ambulância funcionava, e outra estava completamente abandonada.

O Programa Bonfim em Desenvolvimento está investido mais de R$ 200 milhões em obras e ações – grande parte na área da saúde. Os recursos contemplam a construção da Policlínica Regional que vai ofertar exames de ressonância magnética, tomografia computadorizada, ultrassonografia, ecocardiografia, eletroencefalograma, endoscopia, colonoscopia, entre outros.

A reforma e ampliação do Hospital Dom Antônio Monteiro (HDAM), sucateado e esquecido pela gestão que passou, receberá 20 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). A inauguração da Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24h), também abandonada, já está em pleno funcionamento e o Laboratório Central (LACEN) está sendo reformado, ampliado e receberá equipamentos novos e modernos.

Nessa gestão, responsável e humana, já foram realizadas a reconstrução de vários Postos de Saúde abandonados, aquisição de novos equipamentos e remédios, construção de novas Unidades Básicas de Saúde (UBS) – recentemente uma na grande Gamboa – assim como, construções de mini- hospitais no distrito de Igara, no Alto do Cigano, no Cidade Nova e no Alto da Maravilha.

Reformados, e já em funcionamento, os postos de saúde das localidades de Baraúna e Cazumba, além da cobertura total de saneamento básico em toda cidade – uma obra essencial com investimento de mais de R$ 70 milhões em recursos do Governo do Estado da Bahia. Investimento confirmado pelo Governador Rui Costa que vai melhorar a qualidade de vida dos moradores da cidade.

Gestão responsável, transparente e inovadora se faz com trabalho e dedicação. A verdade dos fatos aqui relatados desmente qualquer alusão contrária. Abrimos um canal de comunicação com o cidadão para qualquer esclarecimento. Ligue para 0800 284 1616 ou 3541-8700.

Atenciosamente,

Prefeitura de Senhor do Bonfim

Veja também