Prefeitura de Jaguarari realiza testes rápidos em Pilar para auxiliar na avaliação da circulação viral no distrito

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on telegram

ASCOM – Prefeitura de Jaguarari-BA

Visando ampliar o mapeamento e identificação de possíveis novos casos do coronavírus em Jaguarari, a Secretaria de Saúde, através da Vigilância Epidemiológica segue realizando testes rápidos na população em distritos e localidades.

Desta vez a testagem foi realizada de forma aleatória em moradores do distrito de Pilar e na localidade de Catuni da Grota, nesta quinta-feira (28). Ao final de mais essa etapa de testagem, não foram identificados novos casos nestas localidades.

O mapeamento teve início na última sexta-feira (22), pelas localidades de Favela, Rocinha, Xique-Xique, Fazenda Boa Sorte, Lagoa dos Currais, São Miguel, Veados, Fazenda Angico, Dona Maria, Lagoa do Caldeirão, Barrinha, Santo Antônio e Anhã.

No sábado (23), a ação aconteceu nas localidades de Riacho do Mocó, Traíra, Carro Quebrado, Ipueira dos Barros, Currais, Alagadiço e Santa Rosa.

No domingo (24), os testes rápidos foram realizados nas localidades de Olhos D’Água e Catuni.

“Esse trabalho tem como objetivo ter uma visão mais ampla sobre o alcance do coronavírus no município. Com esses dados em mãos, poderemos tomar medidas mais precisas, garantindo a saúde da população”, destacou o secretário de Saúde, Rodrigo Cruz.

Veja também