Prefeitura de Jaguarari investe em equipamentos modernos e reestrutura a saúde pública no município

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on telegram

ASCOM – Prefeitura de Jaguarari-BA

A reestruturação da saúde pública no município de Jaguarari dá mais um importante passo. Com a proximidade de sua reinauguração, o Hospital Municipal de Jaguarari se encontra em fase final de reforma e ampliação.

Com a conclusão das obras, passará a oferecer à população uma estrutura moderna e equipamentos de última geração. Segue de forma intensa a montagem dos equipamentos modernos adquiridos pela atual gestão e que farão da saúde pública de Jaguarari referência em toda região. Vale ressaltar que desde a sua fundação o hospital jamais recebeu equipamentos como agora.

Após concluir a instalação do novo aparelho de raios-x, a mesa cirúrgica e iluminação do primeiro centro cirúrgico do município, foi instalado o novo aparelho de ultrassonografia, uma aquisição inédita para Jaguarari. Com esse moderno aparelho, os médicos poderão de maneira mais rápida diagnosticar possíveis patologias através de exames de abdômen total, vias urinárias, próstata, pélvica, obstétrica, mama, tireoide, musculoesquelético, transvaginal e transretal.

Com o uso desse equipamento, também será possível à detecção de tumores precoces nas mamas, próstata, intestinos e vários outros órgãos, para prevenção de inicial do câncer, exames musculares detectando lesões e várias outras funcionalidades que a ultrassonografia oferece. Além disso, será possível acompanhar o desenvolvimento da vida humana em suas várias fases de desenvolvimento, através do exame com dopler colorido dando maior contraste ao bebê.

“A entrega do novo Hospital Municipal de Jaguarari será o maior passo para a consolidação da saúde de qualidade no município e referencia na região. O cidadão jaguarariense passará a fazer procedimentos de media e baixa complexidade aqui mesmo. Finalmente Jaguarari proporcionará a saúde que seu povo merece”, pontuou o prefeito Everton Rocha.

Veja também