Prefeitura de Jaguarari inicia ações do novembro azul na sede do município

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on telegram

ASCOM – Prefeitura de Jaguarari-BA

Dando inicio as ações alusivas ao Novembro Azul, a Prefeitura de Jaguarari, através da Secretaria de Saúde, realizou nesta segunda-feira (04), ações preventivas no combate ao Câncer de Próstata, tendo como foco o cuidado com a Saúde do Homem.

As ações foram na Unidade de Saúde da Família – 1º Centro, na sede do município. Os homens que foram até a unidade de saúde passaram por consultas com o médico urologista, Dr. Ialisson Lino, e realizaram outros procedimentos como aferição de pressão, teste de glicemia e marcação do exame PSA.

O secretário de Saúde, Rodrigo Cruz, ressalta que o “Novembro Azul” é fundamental para conscientização da população masculina sobre a importância dos cuidados com a saúde. “Sabemos que os homens costumam buscar menos o atendimento medico do que as mulheres, por isso a importância da campanha. Quanto mais precocemente a doença for diagnosticada, maiores as chances de cura. Você homem, aproveite o novembro azul, fique atento aos atendimentos e se cuide”, ressalta o secretário.

O trabalho realizado durante o mês de novembro consiste na prevenção e orientação sobre a importância de exames regulares e do diagnóstico precoce, adotando cuidados que previnam a doença que mais afeta a população masculina. Essas ações serão realizadas em todas as unidades de Saúde da Família do município durante todo mês de Novembro!

Veja também

As duas faces da moeda

Blog do Eloilton Cajuhy Você sabe quem é esse senhor capaz de provocar tantas alterações na vida de algumas pessoas que com