Prefeitura de Jaguarari entrega mais um PSF e fortalece ainda mais a saúde do município

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on telegram

ASCOM – Prefeitura de Jaguarari-BA

Mais um importante passo para a reestruturação da saúde no município foi dado. Nesta quinta-feira (14), o prefeito de Jaguarari, Everton Rocha, entregou mais um posto de saúde, desta vez na localidade de Diogo, atendendo solicitação do vereador Regis do Joel. Construído com recursos próprios, proporcionará melhor estrutura e qualidade no atendimento público de saúde da própria localidade e comunidades vizinhas, como Lagoa do Matheus, Pedra vermelha, Massapê, Melancia, Tanque do Miguel e Lagoa das Antas, que não precisarão mais se deslocar até a sede do município em busca de atendimento.

“A partir de agora a comunidade do Diogo terá médico toda semana. Esse posto de saúde foi feito com muito carinho, com o objetivo de trazer a saúde cada vez mais perto do nosso povo, que antes precisava se deslocar até a sede, agora o médico vai até eles”, destacou o prefeito Everton Rocha.

A unidade de saúde recebeu o nome de uma figura ilustre na comunidade, a parteira Leonia Clara de Jesus, carinhosamente chamada de “Dona Lionia”, mãe de 11 filhos, sendo que destes, apenas cinco encontram-se vivos: Francisco (Ruca), Alvina (Báia) e Zezito que residem em Jaguarari e Ivone e Marinalva que moram em São Paulo.

A senhora Samor Maria, falou sobre a homenagem a sua avó. “A minha avó era parteira muito conhecida aqui na região. A minha avó ajudou muita gente a nascer. Antes não tinha essa facilidade em se ter a saúde próximo de casa, agora nós temos”, destacou.

Os investimentos promovidos pela administração municipal na saúde de Jaguarari não param. Após a chegada de mais de um milhão em equipamentos, aquisição de respiradores pulmonares, ambulâncias, implantação da base do SAMU em Pilar, reforma do Hospital Municipal e construção do centro cirúrgico, inicio do Centro de Referência à COVID-19, aquisição de EPI’s para os profissionais de saúde e a entrega dos postos de saúde de Serra dos Morgados e Macambira, agora foi à vez do Diogo ganhar a tão sonhada unidade de saúde.

Veja também