Prefeitura de Jaguarari autoriza reabertura de bancos e casas lotéricas para saques de programas sociais

ASCOM – Prefeitura de Jaguarari-BA

Vivendo uma situação atípica, o prefeito de Jaguarari, Everton Rocha, seguindo recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS) e órgãos das esferas federal e estadual, além do Comitê Municipal de Combate ao Coronavírus publicou decretos e portarias com medidas importantes, entre elas, o fechamento de agencias bancarias oficiais, correspondentes e lotéricas para evitar aglomerações de pessoas.

Após nova reunião com membros do comitê, foi decidido que esses locais seriam reabertos, mas seguindo as recomendações dos técnicos do município. Entre as recomendações, seria a exclusividade no atendimento apenas de pessoas em situação de vulnerabilidade, grupos de risco ou que necessitam de serviços essenciais, como bolsa família, seguro desemprego, aposentadorias, saques FGTS e demais programas sociais.

O novo decreto visa proteger pessoas que residem nas localidades e que tenham apenas lotéricas para realizar seus saques, evitando que elas precisem se deslocar.

“Entendemos que seria mais prudente reabrir apenas para esse público que está sofrendo com toda a situação do que permitir que essas pessoas tivessem que se deslocar para outras cidades se expondo de forma desnecessária ao risco de contaminação pelo vírus”, destacou o prefeito.

Ainda segundo o prefeito, caso seja constatada que as agencias bancarias, correspondentes e lotéricas estejam descumprindo as determinações de atender apenas pessoas em situação de vulnerabilidade, a permissão será revista, podendo gerar um novo fechamento.