Prefeitura de Andorinha presta contas do segundo quadrimestre de 2017

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on telegram

A Prefeitura de Andorinha realizou na manhã desta quinta-feira (28), uma Audiência Pública de Prestação de Contas do Município. Na ocasião, o controlador interno geral, Amador José, exibiu uma avaliação das metas fiscais até o segundo quadrimestre de 2017.

Na explanação, exibida em telão ao público presente, foi explicada a aplicação dos recursos em todas as áreas da gestão. Durante a apresentação foi esclarecido um pouco os conceitos básicos da contabilidade como: Receitas, Despesas, Receita Corrente Líquida, Resultado Primário, Dívida Consolidada e Despesas com Pessoal.

“A prestação de contas, por meio da audiência pública, é uma das maneiras de mostrar à população, onde estão sendo aplicadas as verbas, mas também de abrir espaço para o esclarecimento de dúvidas”, pontuou o controlador interno, José Amador.

“Numa conta simples, se planeja de acordo com a previsão de arrecadação no ano. O grande problema é que a crise econômica acarretou numa expressiva queda na receita e as despesas se mantiveram. Resultado: déficit, que vem sendo combatido com cortes pontuais”, salientou o secretário de Administração, Adilberto Evangelista.

Participaram da audiência, secretários de governo, vereadores, servidores de todas as áreas e população em geral. A Audiência Pública atende a Lei Complementar n° 131/2009 Lei da Responsabilidade Fiscal nº 101/2000, Art. 9°, § 4°, as quais versam sobre os princípios da publicidade e da transparência nos atos públicos.

*Assessoria de Comunicação – Prefeitura Municipal de Andorinha – BA

Veja também