Prefeitura de Andorinha cria comissão para fiscalizar distribuição de água na zona rural do município

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on telegram

A Prefeitura de Andorinha, através da Coordenadoria de Defesa Civil do município, realizou uma reunião no último sábado (25), com a comissão formada para fiscalizar a distribuição de água potável através dos programas “Operação Água Potável”, coordenado pela Superintendência de Proteção e Defesa Civil (Sudec), e “Operação Carro-Pipa”, coordenada pelo Exército Brasileiro. Fazem parte da comissão Gilberto Teixeira, Valtônio Guimarães, Gildásio Dias, Raimundo Costa e Alonso do Vale.

Participaram também da reunião, os controladores que são as pessoas escolhidas em determinadas localidades para acompanhar os pipeiros na distribuição de água para as comunidades, os quais possuem um cartão para controlar a quantidade de água distribuída de acordo com o número de beneficiários. Os controladores presentes são das localidades do Riacho Seco, Morro Redondo, Caraíba, Zacarias, Ipueira Cavada, Curtume, Pau de Colher e Olhos D’água.

Durante o encontro, foi criado um núcleo para que a comissão, em conjunto com os controladores, possam fiscalizar os pipeiros contratados pelos programas no momento da distribuição da água para a população, com o objetivo de evitar irregularidades.

A Prefeitura de Andorinha, em parceria com o Governo do Estado e o Exército, está beneficiando 9.356 pessoas com os dois programas na entrega de água potável.

Veja também