Prefeito de Andorinha se reúne com equipe do Sebrae

FONTE: ASCOM - Prefeitura de Andorinha-BA

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on telegram

A Prefeitura de Andorinha vem buscando novas parcerias para fortalecer o desenvolvimento econômico da cidade. Na quinta-feira (12) ocorreu na prefeitura uma importante reunião com a presença do Prefeito Renato Brandão, do Secretário de Administração, Carlos André Guimarães, e representantes do Sebrae, Vanessa Lopes, Gestora da Agência de Senhor do Bonfim, e Geron Pereira, Gerente Regional, além de Pedro Barreto que trabalhará em Andorinha atendendo a população.

O objetivo da reunião foi buscar no Sebrae uma parceria no intuito de fortalecer o comércio, implantar o empreendedorismo, estimular o pequeno produtor, artesãos e dar suporte técnico para qualquer cidadão que necessite dos serviços do Sebrae. A ideia inicial é a implantação da Sala do Empreendedor, um espaço de atendimento que reúne diversos serviços em único local para facilitar o dia-a-dia do cidadão empreendedor, onde terá um profissional contratado pela prefeitura e capacitado pelo Sebrae, podendo oferecer qualquer serviço existente na regional de Senhor do Bonfim.

“São diversos tipos de serviços ofertados pelo Sebrae que podem ser utilizados pela população. É extremamente importante fortalecer a todo empreendedor Andorinhense, seja ele pequeno ou grande, pois desta forma fortaleceremos a economia municipal”, informou o Prefeito Renato Brandão.

Dentre os serviços oferecidos estão: consultorias; capacitações; informações referentes as chamadas públicas da agricultura; protocolo de licenciamento municipal de MEI (Microempreendedor Individual), ME (Microempresa), EPP (Empresas de Pequeno Porte), emissão de guias de recolhimentos das taxas municipais para processo de formalização, alteração e baixa; palestras; oficinas; planejamento de um novo negócio, entre diversos outros serviços que estarão disponíveis na Sala do Empreendedor que será implantada em Andorinha.

Veja também