Prefeito Carlos Brasileiro visita terreno onde será construída a Policlínica Regional

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on telegram

O Prefeito de Senhor do Bonfim, Carlos Brasileiro, visitou na manhã de sexta-feira (06), o terreno onde será construída a Policlínica Regional. A área será doada pelo pecuarista Paulo Braga de Miranda e fica localizada no Bairro da Olaria – nas proximidades do Ginásio de Esportes e às margens da BA- 220, no trecho que liga Senhor do Bonfim – Antônio Gonçalves e Campo Formoso.

A policlínica receberá um investimento do governo do Estado na ordem de R$ 24 milhões, os recursos são para construção do prédio e compra de equipamentos. O custo operacional ficará a cargo do estado (40%) e dos municípios que integram o consórcio de saúde (60%). Todos os municípios participantes serão responsáveis pelo gerenciamento da policlínica.

Em uma área de cerca de 10 mil metros quadrados, a policlínica oferecerá consultas, exames e procedimentos em até 18 especialidades médicas, a exemplo de angiologista, cardiologista, endocrinologista, gastroenterologista, mastologista e neurologista. Exames e serviços como ecocardiograma, eletrocardiograma, endoscopia digestiva, colonoscopia, tomografias e ressonâncias também poderão ser realizados na unidade.

— É um espaço de acesso fácil e que vai dá visibilidade para toda região quando estiver funcionando. Na próxima semana, estaremos com governador Rui Costa para assinar o protocolo de intenção dos municípios que vão participar do consórcio de saúde — enfatizou Brasileiro.

Todos os exames ofertados pela policlínica serão gratuitos para os usuários dos serviços. — Os municípios participantes terão uma grande economia com os serviços oferecidos, por exemplo, uma ultrassonografia que custa cerca de R$ 250, no consórcio custará entre 90 e 100 reais — explicou o prefeito.

Na sua visita, o chefe do executivo foi acompanhado pelo vice, Zé Antônio, o secretário de Infraestrutura e Meio Ambiente, Ivan Barbosa, o secretário de Planejamento e Finanças, Benito Brasileiro, a secretária de Saúde, Angeli Matos, e o arquiteto, André Gonçalves.

Sobre cooperar com a população bonfinense e regional doando mais uma área para o bem comum de todos, o ex-deputado e pecuarista Paulo Braga resumiu o seu sentimento na seguinte frase: — A gente não leva nada daqui da terra. Tudo fica. Se poder fazer o bem, faça o bem — respondeu Paulo.

Até o momento, nove municípios do Território do Piemonte Norte do Itapicuru e quatro do Território do Sisal manifestaram intenção em participar do Consórcio de Saúde. A previsão é que a policlínica seja inaugurada em 2018.

*Assessoria de Comunicação – Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim – BA

Veja também