Ponte de Gameleira segue em fase de conclusão pelo Consórcio Piemonte Norte do Itapicuru

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on telegram

Na última semana, atendendo solicitação da Secretaria de Infraestrutura de Jaguarari, o Consórcio de Desenvolvimento Sustentável – CDS do Território Piemonte Norte do Itapicuru enviou equipe técnica para avaliar a estrutura das passagens molhadas localizadas na estrada que liga a sede do município aos distritos de Gameleira e Santa Rosa, construídas pelo próprio órgão territorial.

Durante a inspeção, foi verificado o surgimento de fissuras superficiais que não oferecem risco à integridade da estrutura. Segundo os técnicos, essas fissuras ocorreram em decorrência do trafego irregular de motociclistas que negligenciaram os avisos e descumpriram o período de “cura” do concreto, quando a ponte deve permanecer sem tráfego.

Segundo a equipe técnica, outro fato que contribuiu para o aparecimento dessas fissuras seria as altas temperaturas recorrentes, que ocasionaram um efeito conhecido como “retração”.

No mesmo documento, o órgão se coloca à disposição para realizar os devidos reparos e comunica que o trecho permanecerá isolado por um período de 12 dias, a contar da finalização do reparo.

Veja também

As duas faces da moeda

Blog do Eloilton Cajuhy Você sabe quem é esse senhor capaz de provocar tantas alterações na vida de algumas pessoas que com