Polícia Civil implanta Central de Flagrantes online na Bahia; veja detalhes

FONTE: Por g1 BA

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on telegram

Ferramenta tem objetivo de atender a população em situações de urgência.

Polícia Civil implanta Central de Flagrantes Online na Bahia — Foto: Ascom-PC/Tony Silva

Com o objetivo de aumentar a agilidade nos atendimentos de urgência na Região Metropolitana de Salvador e no interior do estado, a Polícia Civil implantou a Central de Flagrantes Online (Cenflag Online). A implantação foi confirmada em edição do Diário Oficial do Estado na última sexta-feira (29).

A ferramenta passou por três meses de testes, com mais de 150 atendimentos. Em uma sala equipada com computadores, webcams, microfones e caixas de som, delegados e escrivães realizam os procedimentos e termos circunstanciados de ocorrência por meio de uma videoconferência com a delegacia física.

A Cenflag Online é acionada pela delegacia habilitada para realização de flagrante a distância, quando ocorrer uma apresentação de preso ou situação deste perfil, geralmente realizada por guarnições de unidades da Polícia Militar. Ela funciona em regime de escala extraordinária, durante a semana útil, no período noturno, e nos finais de semana, em regime de plantão 24 horas.

De acordo com o delegado e responsável pelo projeto, Artur Guimarães, a dinâmica do atendimento será feita nos seguintes processos: após o registro do boletim de ocorrência, os investigadores da delegacia física informam a Cenflag Online sobre o flagrante. Em uma videoconferência com a delegacia, as partes serão ouvidas de forma remota e o procedimento será realizado.

Veja também