Polícia Civil apreende menor de São Paulo que aplicava golpes em Bonfim e cidades da região

FONTE: BLOG DO ELOILTON CAJUHY - Com informações da 19ª COORPIN/Senhor do Bonfim-BA

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on telegram
Foto: Divulgação / Polícia Civil

Na manhã desta quinta-feira (12), Policiais Civis da 19ª COORPIN, após investigação, apreenderam um menor de 17 anos, de Osasco/SP, hospedado numa pousada em Senhor do Bonfim, que estava aplicando golpes com cartão nas cidades de Senhor do Bonfim, Campo Formoso, Juazeiro e Petrolina/PE.

O golpe consistia em um homem que ligava da cidade de São Paulo para a vítima, se passando como funcionário da operadora do cartão e informava que seu cartão tinha sido clonado e que estavam fazendo compras e transferências com o cartão da vítima em São Paulo.

Quando a vítima ligava para o 0800, que consta no verso do cartão como número para reclamação, atendia um homem e confirmava a história e dizia a vítima que um funcionário da operadora ia pegar o cartão e os dados para dar prosseguimento ao bloqueio.

O menor, então, ia buscar o cartão e, de dentro do quarto do hotel, ficava fazendo transferência de dinheiro da conta da vítima para as empresas laranjas das máquinas utilizadas pela quadrilha e também realizava compras com as máquinas encontradas com o menor.

Cada máquina era de uma empresa fantasma. Fora aprendidos dezoito maquinas de débito automático; dois celulares e vários cartões de vítimas.

Veja também