Perdoe, peça perdão e seja livre

FONTE: Devocional Hélio e Deise Peixoto

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on telegram

O perdão é absolutamente essencial para que tenhamos uma vida livre e plena em Deus. Nutrir ressentimentos é como alimentar uma bactéria no nosso interior, que vai nos consumindo pouco a pouco, até nos destruir completamente.

Se você deseja que suas orações sejam respondidas e sua fé realmente funcione, examine com sinceridade como está sua vida em relação a este assunto. Verifique se há ressentimento por alguém em seu coração, se existe um desejo de vingança (mesmo que ele esteja disfarçado de alguma outra coisa) ou até mesmo um sentimento de mal estar quando pensa em determinada pessoa, pois a falta de perdão é o oposto ao amor. Se Deus é amor, para andar com Ele, temos que andar em concordância com quem Ele é.

Eu sei que é desafiador, e que o inimigo lança muitos pensamentos em nossa mente para dificultar ainda mais andarmos em amor, mas, se alguém fez ou falou algo contra você, DECIDA deixar os sentimentos em segundo plano, responder com o seu espírito e não permitir que isso te afete, pois a falta de perdão é uma barreira que te impede de avançar.

Não espere sentir que a ferida cicatrizou para perdoar. A Bíblia nos ensina que o perdão é um ato de obediência à Palavra de Deus antes de qualquer outra coisa!

Tenha PRESSA em decidir pelo perdão: perdoe e peça perdão. Deixe o orgulho de lado e faça-o o quanto antes. Não adie mais! Você verá que esta atitude fechará uma grande porta aberta para o inimigo, deixará você muito mais leve e fará a sua vida fluir de uma forma extraordinária!

Veja também

Agradeça

Blog do Eloilton Cajuhy A vida, sua família, momentos do seu cotidiano. Seja grato aos aprendizados, por suas conquistas e tudo aquilo