Palmeiras perde para o Tigres na semi e adia o sonho do título mundial

FONTE: GE

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on telegram
Weverton faz grandes defesas, mas não consegue evitar vitória do time mexicano; francês Gignac fez o gol da classificação em cobrança de pênalti no segundo tempo
Foto: David Ramos – FIFA/FIFA via Getty Images

O sonho palmeirense de conquistar o título mundial teve de ser adiado e a tão aguardada final no dia 11 não irá acontecer. Na tarde deste domingo (07), oito dias após conquistar o bicampeonato da Copa Libertadores, o Verdão foi derrotado por 1 a 0 pelo Tigres, do México, no estádio Cidade da Educação, no Catar, na semifinal do torneio da Fifa.

O gol foi marcado pelo atacante francês Gignac, em cobrança de pênalti no início do segundo tempo. O goleiro Weverton, o melhor jogador alviverde na partida, até acertou o canto da cobrança, mas não conseguiu fazer a defesa.

O Palmeiras segue no Catar e volta a campo na próxima quinta-feira, na disputa pelo terceiro lugar. Às 12h (de Brasília), o Verdão encara o perdedor do duelo entre Al Ahly, do Egito, e Bayern de Munique, que acontece nesta segunda-feira (08).

Além da chance de disputar título mundial, o Verdão perdeu uma boa grana em premiação. A Fifa paga 4 milhões de dólares ao segundo colocado e 5 milhões de dólares ao campeão. Caso fique com o terceiro lugar, o time brasileiro receberá 2,5 milhões de dólares (R$ 13,4 milhões na cotação atual). O quarto leva 2 milhões de dólares (cerca de R$ 10,7 milhões).

Weverton, do Palmeiras, faz grande defesa em chute de Gignac, do Tigres (Foto: Mohamed Farag – FIFA/FIFA via Getty Images)

Veja também