Palmeira bate o Grêmio por 2 a 0 e conquista a Copa do Brasil

FONTE: A Tarde

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on telegram
Foto: Divulgação

O Palmeiras é o campeão da Copa do Brasil. Como foi do Paulistão e da Libertadores. Neste domingo (07), no Allianz Parque, a equipe treinada por Abel Ferreira venceu o Grêmio por 2 a 0 e concretizou a tríplice coroa, que não ocorria desde 1993. À época, o Verdão venceu o estadual, o Torneio Rio-São Paulo e o Brasileirão.

A primeira partida, na Arena do Grêmio, também foi vencida pelos paulistas, por 1 a 0. As duas vitórias simbolizam a velocidade com que a equipe se tornou excelente desde a chegada de Abel. Não deu chances para o – bom – adversário e mereceu a glória.

É o quarto título do Palmeiras na história da Copa do Brasil, que venceu também em 1998, 2012 e 2015. Dessa vez, a taça também garantiu ao clube a bolada de R$ 44 milhões. O vice, Grêmio, ficou com R$ 22 milhões na conta.

O Imortal, inclusive, termina a temporada sem títulos. Na Libertadores, foi goleado pelo Santos na semifinal, por 4 a 1, e no Brasileirão fez campanha inconstante. Terminou na sexta posição, com 59 pontos, e está classificado para a pré-Libertadores do ano que vem.

Os gols palmeirenses foram assinalados por Wesley e Gabriel Menino, ambos na segunda etapa de jogo.

Veja também