Onde está a sua confiança: em Deus ou no dinheiro?

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on telegram
brown leafed tree selective focus photography
Photo by Lina Kivaka on Pexels.com

Temos a tendência de achar que o dinheiro seria a solução para a maior parte dos nossos problemas.

Ter dinheiro é bom? Sim, claro que é. Ter mais dinheiro evitaria muitos desgastes? Evitaria, pois muitas brigas, estresses e ansiedades vêm em decorrência do dinheiro curto ou da falta dele.

Porém, você precisa tomar muito cuidado com isso, porque o dinheiro NÃO é A SOLUÇÃO para os seus problemas. Deus é.

Por muitos não compreenderem a sutileza da diferença entre o dinheiro ser UM INSTRUMENTO e não A SOLUÇÃO, é que desprezam o Senhor quando o tem demais.

Por isso é que Jesus disse: “é mais fácil passar um camelo pelo fundo de uma agulha do que entrar um rico no reino de Deus” (Mateus 19:24).

Jesus não tinha nada contra os ricos, pelo contrário, mas Ele falou sobre a realidade do coração de grande parte das pessoas que têm bastante dinheiro e vivem como se ele fosse o suficiente para elas; vivem como se não dependessem de Deus ao colocarem o foco na coisa errada.

Mas isso vale apenas para pessoas ricas? Claro que não. Sempre que algo ou alguém substitui o lugar de Deus, significa que estamos fazendo desse algo ou alguém o nosso deus.

Deus não divide o trono dEle com ninguém. E a Bíblia só nos dá duas opções: ou servimos a Ele ou servimos às riquezas (Mamon). Ou seja, ou colocamos o nosso coração e a nossa confiança nEle, ou colocamos no dinheiro.

O dinheiro faz parte da nossa vida, mas não é a nossa vida. Sonde o seu coração e pense nisso. O único que é a nossa vida, a solução para tudo que precisamos, é Jesus!

O dinheiro será apenas uma consequência daqueles que fazem a sua parte humana, seguem a inspiração do Espírito Santo e o que diz a Palavra de Deus.

Veja também