Nosso São João: Nivaldo Oliveira tem papel importante na história da festa junina de Senhor do Bonfim

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on telegram

Minha Cidade – Senhor do Bonfim
Foto: Diogo Oliveira

Filho do Zé da Foto, um dos grandes mestres da fotografia bonfinense, Nivaldo Oliveira herdou do pai a paixão pelas artes. Dono de um olhar sagaz já registrou com sua câmera momentos marcantes das festas populares, da Guerra de Espadas e, principalmente, do cotidiano do povo de nossa terra.

Mas seu talento foi além do estúdio fotográfico e invadiu o set de filmagem, produzindo sucessos como “O Dia do Sim” e o aclamando “Uma Feira Livre”, que somente no YouTube possui mais de 123 mil visualizações.

E, justamente por seu trabalho no audiovisual, que Nivaldo tem um papel crucial na história do São João de Senhor do Bonfim. Pioneiro nas filmagens dos festejos juninos, ainda hoje mantém em seu acervo imagens de apresentações musicais e artísticas realizadas nos anos 1980 e 1990, um patrimônio que preserva nossa memória cultural e que carece ser valorizado e apoiado por todos.

Veja também

Não transfira para Deus o seu perdão

Na mensagem de abertura do Programa Cidade Aberta da Rádio Caraíba, edição desta sexta-feira (10), o locutor Eloilton Cajuhy lembrou que o