Nosso São João: Blocos juninos marcam a história dos festejos em Senhor do Bonfim

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on telegram

Minha Cidade – Senhor do Bonfim
Foto e Fonte: Jeque Elétrico

Os blocos juninos sempre fizeram parte da tradição do São João de Senhor do Bonfim, chegando a contar com mais de uma centena desses grupos, que saiam pelas ruas da cidade e se encontravam na Praça Nova do Congresso.

Arraiá da Curtição, Jumenta Nativa, Balaio de Gato, Mel Xibio, H-Lera do Mel, Fecho de Lenha, Bico do Urubu e Jegue Elétrico, foram alguns desses blocos que marcaram seu tempo na história de nossas festas juninas.

Criado em 1994, a partir de uma brincadeira dos funcionários do Banco do Brasil, o Jegue Elétrico é a única dessas agremiações que se manteve ativa e continua a sair durante o São João, atraindo a cada ano uma legião de seguidores, carinhosamente chamados de “jegueiros”.

Este ano, devido à pandemia do Coronavírus, não aconteceu sua tradicional festa e o desfile pelas ruas da cidade, mesmo assim, o Jegue Elétrico honrou sua história e inovou ao realizar uma das mais animadas “lives” deste São João.

Veja também

Agradeça

Blog do Eloilton Cajuhy A vida, sua família, momentos do seu cotidiano. Seja grato aos aprendizados, por suas conquistas e tudo aquilo