Não veja a dificuldade; veja a solução

FONTE: Devocional Hélio e Deise Peixoto

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on telegram

Ao nos depararmos com qualquer situação, podemos reagir de forma positiva ou negativa, dependendo da perspectiva que adotarmos sobre o que está à nossa frente.

Se enxergamos naturalmente o que está diante dos nossos olhos e aceitarmos isso no nosso coração, então, não teremos esperança e “entregaremos os pontos”, contribuindo para que as trevas vençam.

A nossa visão natural sempre tenderá para o pessimismo e para a derrota, até chegarmos à conclusão: “Isso é impossível”.

No entanto, Jesus nos ensinou que não devemos nos prender ao que vemos, mas devemos ir além.

Ele nunca via um paralítico como um deficiente, mas como pessoa que podia andar perfeitamente. Ele não via uma mulher adúltera como alguém desprezível, mas como uma santa e amada mulher de família. Ele não via uma montanha como uma barreira, mas dizia que até mesmo ela poderia mudar de posição se preciso fosse. Jesus não via a dificuldade; Ele via a solução, porque Seus olhos eram bons.

Através dos olhos do espírito, podemos ter uma visão privilegiada e iluminada pelo amor e pela fé. Então, não se deixe abater pelo que você vê. Por pior que pareça uma situação, peça a Deus que mostre a você a ótica dEle e não a sua!

Mantenha a sua visão neste patamar espiritual, pois é assim que Deus nos ensina que passaremos pelas situações sem nos impressionarmos com as dificuldades.

Se nossos olhos forem bons, tudo ao nosso redor florescerá pela nossa fé!

Veja também