Não permita que pensamentos errados te afastem de Deus

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on telegram

“Tende cuidado, irmãos, jamais aconteça haver em qualquer de vós perverso coração de incredulidade que vos afaste do Deus vivo”. HEBREUS 3:12

beautiful beauty blue bright
Photo by James Wheeler on Pexels.com

Quando nascemos de novo, o nosso espírito é recriado, mas a nossa mente não. Por isso, ela precisa ser renovada e treinada a meditar e a acreditar que a Palavra de Deus é a realidade máxima para a nossa vida; ela é o bem mais precioso para conhecermos verdadeiramente o nosso Deus. A Bíblia é a revelação especial de Deus a respeito de si mesmo.

Esta passagem nos ensina que o que afasta o homem de Deus é tão somente um coração que não mais crê.

Muitas pessoas associam a incredulidade àquela pessoa que ainda não se converteu a Jesus, mas incrédulo mesmo é aquele que conhece a Verdade, mas a rejeita. Então, se esta pessoa passa a não crer no que a Bíblia diz sobre Deus, como vai andar com Ele?

É por isso que, se você não quer crescer e jamais regredir em sua vida espiritual, precisa prestar atenção sobre que tipo de pensamentos tem permitido entrar em sua mente. Se eles forem contrários à Palavra de Deus, se duvidarem de algo que Deus disse, não deixe que criem raízes em seu coração a ponto de você não acreditar mais!

O que o inimigo mais quer é que a sua crença se perca, pois isso daria a ele condições de te derrotar. Então, esteja atento continuamente, desenvolvendo a consciência sobre os seus pensamentos!

Você tem um futuro maravilhoso em Deus, mas a sua crença precisa estar estabelecida. Não permita que nada nem ninguém te afastem deste Deus que te ama tanto; não permita que roubem o seu relacionamento com o Seu Pai e nem que destruam o cumprimento dos planos maravilhosos dEle para a sua vida!

Veja também