Morre aos 84 anos o cantor sertanejo Pedro Bento, da dupla com Zé da Estrada

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on telegram
Cantor foi um dos compositores da música Galopeira. Corpo do artista de Porto Feliz (SP) foi cremado nesta sexta-feira (4)

Por G1 Sorocaba e Jundiaí

Morre aos 84 anos o sertanejo Pedro Bento, da dupla com Zé da Estrada

O cantor sertanejo Pedro Bento, da dupla com Zé da Estrada, morreu aos 84 anos na quinta-feira (3). O artista nasceu em Porto Feliz (SP) e, conforme apurado pela TV TEM, estava internado há 50 dias e morreu por complicações de uma pneumonia em São Caetano do Sul.

O comunicado da morte do sertanejo foi publicado no Facebook oficial da dupla, nesta sexta-feira (4). “É com profundo pesar que comunicamos a triste notícia da morte do nosso grande artista Pedro Bento. Nossos sentimentos a todos os familiares, amigos e a todos os fãs”.

O corpo do cantor, batizado como Joel Antunes Leme, foi cremado às 13h desta sexta-feira (4).

Pedro Bento foi um dos compositores da canção Galopeira, junto de Mauricio Cardoso Ocampo, que ficou conhecida na voz da dupla Chitãozinho & Xororó, que prestou homenagem ao artista no Instagram.

Sucesso sertanejo

Joel nasceu em 1934 e desde jovem participava de rodas de viola em quermesses na região de Porto Feliz. Ele conheceu Waldomiro de Oliveira, o Zé da Estrada, em 1954, quando participava de um programa de rádio.

O nome da dupla foi criado pela dona da rádio pouco antes da apresentação dos dois. Pedro Bento & Zé da Estrada permaneceram juntos por 63 anos. Zé da Estrada morreu no dia 5 de junho de 2017, aos 88 anos, em São José do Rio Preto (SP).

Cantor sertanejo Pedro Bento morreu aos 84 anos — Foto: Reprodução/Facebook

O disco de estreia da dupla foi lançado em 1958. A música “O seresteiro e a lua”, primeiro grande sucesso dos artistas, foi composto por Pedro Bento, em parceria com Cafezinho e José Arraia. Mais tarde, a canção foi regravada por Milionário e José Rico e as Irmãs Galvão.

Em mais de 60 anos de carreira, Pedro Bento & Zé da Estrada gravaram cerca de 2 mil músicas, lançaram 16 álbuns, 104 em vinis e 25 CDs. O álbum “Sete palavras” vendeu mais de 70 mil cópias e a entrega do disco de Ouro foi feita em 2007 por Inezita Barroso no programa “Viola, minha viola”, da TV Cultura.

Postagem no Facebook informou os fãs sobre a morte do cantor sertanejo Pedro Bento — Foto: Reprodução/Facebook

Veja também

As duas faces da moeda

Blog do Eloilton Cajuhy Você sabe quem é esse senhor capaz de provocar tantas alterações na vida de algumas pessoas que com