Mesmo com pandemia do novo coronavírus, vereadores de Senhor do Bonfim não param as atividades

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on telegram

ASCOM – Câmara Municipal de Senhor do Bonfim-BA

Mesmo com a pandemia do novo coronavírus, os vereadores de Senhor do Bonfim não param de trabalhar e se articulam para tomar medidas preventivas à pandemia para a população. Além disso, alguns parlamentares estão tomando iniciativas pelo próprio mandato, seja fazendo campanhas nas redes sociais, cobrando medidas da Prefeitura ou protocolando projetos de lei.

Seguindo as orientações das Secretarias de Saúde Municipal e Estadual, para evitar a proliferação do coronavírus, a Câmara Municipal de Senhor do Bonfim, suspendeu parcialmente as atividades administrativas e legislativas. Mesmo assim, foram apreciados 12 projetos de lei oriundos do poder executivo e de autoria dos vereadores, como por exemplo o aumento de salário para os professores, agentes de endemias e agentes de saúde, além de projetos do legislativo, a exemplo do projeto de lei do vereador Cleiton Vieira, que instituiu o cartão de identificação para pessoa com transtorno do espectro autista.

Os departamentos administrativos da Câmara estão funcionando apenas em seus serviços internos. Já os gabinetes dos vereadores estão com os atendimentos ao público suspensos, funcionando de forma interna para auxiliar os parlamentares na produção de seus Projetos de Lei, Indicações e Pedidos de Providência, que estão sendo encaminhados ao poder executivo.

As sessões ordinárias ocorrerão, a partir desta quinta-feira (21/05) de forma virtual, iniciando às 19h. Durante o período de quarentena, as sessões funcionarão com as etapas de votação da ata da sessão ordinária anterior e de votação das matérias que ensejarem a abertura. Para as discussões das matérias em pauta, o prazo máximo é de sete minutos e trinta segundos.

E a população poderá acompanhar a sessão normalmente através do site oficial da Câmara Municipal de Senhor do Bonfim e através de suas redes sociais do Facebook e YouTube, com transmissão ao vivo.

Comissão do Comitê de Crise instalada

A Comissão Interpartidária de acompanhamento do Comitê de Crise, criado pela Câmara Municipal de Senhor do Bonfim, foi instalada logo no início das primeiras ações realizadas pelo poder executivo. A justificativa da criação da comissão é para que o poder legislativo tenha uma participação mais efetiva nas decisões de enfrentamento e na fiscalização das ações de enfrentamento da pandemia do coronavírus em Senhor do Bonfim.

O colegiado é formado pelos vereadores Andreilto Almeida (PCdoB), Laércio Júnior (DEM) e Hermógenes Almeida (PT).

O presidente da Casa, Cleiton Vieira (PCdoB), disse que, apesar de ser formada por três vereadores, a comissão não se restringe apenas a eles. “Esses serão apenas os membros oficiais. Na verdade, ela é a representação da Câmara no Comitê, mas qualquer vereador desta cidade terá o direito de acompanhar os trabalhos e de dar as suas contribuições neste momento tão grave que estamos vivendo na saúde pública”, disse.

Veja também