Merendeiras das escolas municipais de Senhor do Bonfim recebem capacitação

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on telegram

Com a intenção de melhorar a qualidade da distribuição e preparo da merenda escolar do município, a Secretaria de Educação de Senhor do Bonfim realizou na última sexta-feira (19) a II Capacitação de Boas Práticas na Manipulação de Alimentos para Merendeiras.

Ao todo, 75 merendeiras da rede municipal participaram da capacitação. O evento foi realizado na sede do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – SENAR, que fica anexo ao Parque de Exposição Aníbal Gonçalves.

A merendeira Maria Lucia Rosa Fagundes Evangelista, que trabalha na Escola Antônio José de Souza, em Tijuaçu, aprovou a capacitação. “Com certeza vai trazer uma melhor qualidade no trabalho do preparo da merenda oferecida aos alunos do município”, salientou Maria.

Ao final do curso, as merendeiras receberam um certificado. Para a merendeira Inalda Batista, que trabalha na Escola Herculano Almeida Lima, no distrito de Igara, a capacitação foi uma excelente oportunidade para esclarecer dúvidas. “Melhora nosso conhecimento, a nossa prática. Achei ótimo”, afirmou Inalda.

Conforme a organização do evento, em 2019 a capacitação acontecerá duas vezes no ano e deverá ser estendida para professores, diretores, pais e alunos. “É através da capacitação que a gente mostra a real importância de estar oferecendo um alimento seguro. As merendeiras são o carro chefe para oferecemos essa segurança alimentar”, pontuou a coordenadora de segurança alimentar e nutricional da Secretaria de Educação, a nutricionista Starley de Sant’Anna.

A merenda na rede municipal de ensino de Senhor do Bonfim é servida de segunda a sexta-feira e é rigorosamente acompanhada por nutricionista, com cardápio variado semanalmente. Cerca de 40 % dos gêneros alimentícios ofertados são provenientes da agricultura familiar.

O prefeito Carlos Brasileiro também prestigiou o evento. “Investir na qualificação através de capacitação possibilita que elas (merendeiras) possam desempenhar melhor a função, além de garantir mais qualidade a nossa merenda escolar”, comentou Brasileiro.

*ASCOM – Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim – BA

Veja também