Menina encontrada morta no RJ sofreu estupro e teve corpo queimado ainda viva, diz delegado; motivo seria vingança

FONTE: Por Vinicius Lima, Nathan Alves e Giovani Rossini — Paraíba do Sul, RJ

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on telegram

Rapaz, de 22 anos, foi preso e confessou o crime.

Bianca Rodrigues tinha 11 anos; corpo foi encontrado no sábado — Foto: Reprodução/Redes sociais

A menina que estava desaparecida em Paraíba do Sul (RJ) e foi encontrada morta sofreu estupro, estrangulamento e teve o corpo queimado enquanto ainda estava viva. O corpo de Bianca Rodrigues Siqueira Lima foi localizado na noite de sábado (23), dia em que completaria 12 anos de idade.

As informações são da Polícia Civil, com base no resultado da necropsia e na confissão do homem preso em flagrante apontado como o autor do homicídio. O rapaz, de 22 anos, é ex-companheiro da filha do padastro da vítima.

“Ele informou que havia levado Bianca para um local rural de Paraíba do Sul, onde havia mantido relação sexual com ela e depois provocado sua morte através de esganadura. Uma vez morta, Bianca havia tido seu corpo queimado pelo próprio rapaz”, detalhou o delegado Cláudio Batista Teixeira, responsável pela investigação.

“O resultado da necropsia traz informações compatíveis com o relato do rapaz. Todavia, traz evidência de que Bianca foi agredida antes de morrer e morreu não em função da esganadura, mas em função da queimadura de seu corpo, uma vez que havia vestígio de fuligem em seu pulmão”, acrescentou o delegado.

O acusado foi preso na tarde de sábado, em Chiador (MG), cidade a cerca de 40 km de Paraíba do Sul, para onde fugiu depois de incendiar o corpo da vítima em uma área de mata dentro de uma propriedade rural no distrito de Inconfidência, com acesso através da Estrada dos Macacos. Já preso, ele levou os policiais até o local onde ocultou o corpo de Bianca. Em seguida, foi conduzido até a delegacia de Paraíba do Sul, onde continuava detido na tarde deste domingo (24).

Momento da chegada do acusado na delegacia — Foto: Divulgação/Polícia Civil

Crime motivado por vingança

O crime teria sido motivado por uma vingança do autor do homicídio com o padrasto da vítima, que é pai da ex-companheira dele. Segundo informações apuradas com exclusividade pelo g1 com a Polícia Militar, que acompanha o caso de perto, o rapaz culpava o ex-sogro pelo fim do relacionamento e viu em Bianca uma oportunidade para atingi-lo.

“Ele tinha uma relação próxima com a família. Tem filhas com uma filha do padrasto da Bianca. Então, não era uma pessoa estranha. Há relatos de que, com o final do relacionamento com a filha do padrasto de Bianca, ele fez ameaças a todos da família”, acrescentou o delegado Cláudio Batista Teixeira.

Veja também