Médica bonfinense que caiu de prédio no bairro de Jardim Armação, em Salvador, está internada em estado grave

FONTE: Por TV Bahia e G1 BA

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on telegram
Mulher passou por cirurgias no Hospital Geral do Estado (HGE). Companheiro da médica está preso sob suspeita de tentativa de feminicídio; polícia investiga
Sáttia Lorena – Foto: Redes sociais

A médica que caiu do 5° andar de um prédio no bairro de Armação, em Salvador, na madrugada desta segunda-feira (20), passou por cirurgias e está internada em estado grave, no Hospital Geral do Estado (HGE). Conforme a Polícia Civil, o companheiro dela, que também é médico, foi preso em flagrante por tentativa de feminicídio. A defesa do homem, que não teve o nome divulgado, nega a acusação.

Segundo informações da delegada Bianca Torres, da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) do Engenho Velho de Brotas, onde o caso é investigado, a situação ocorreu por volta de 1h20, na Rua Rodrigues Doria. Vizinhos do casal disseram que a médica, identificada como Sáttia Lorena Patrocínio Aleixo, caiu do prédio após uma discussão com o companheiro.

Em entrevista à TV Bahia, a delegada informou que o médico, que aguarda o juiz decidir se ele vai ser liberado ou terá prisão preventiva decretada, nega ter empurrado a companheira. O suspeito disse que a mulher sofria de depressão e se jogou do prédio.

“Ele disse que ela sofria de depressão e ele tentou segurar, e ela se jogou”. “Ele [médico] teve pequenas escoriações, nada de grave, como se tivesse entrado em luta corporal”, contou Bianca Torres.

De acordo com o advogado do médico, Gamil Föppel, o homem disse que tentava a separação, e que Sáttia tentou agredir ele e se jogar pela janela da sala, como não conseguiu, foi para o quarto, onde tudo aconteceu.

“A pessoa avisa, pede para que não faça, chama a polícia, chama o Samu e presta o socorro. Não é minimamente razoável aceitar, nem mesmo em tese, a ideia de que ele praticou a tentativa de homicídio”, disse o advogado.

Prédio onde mulher caiu fica no bairro Jardim Armação, em Salvador — Foto: Cid Vaz/TV Bahia

De acordo com a delegada Bianca Torres, um homem que mora no 4° andar do prédio em que o casal vive também prestou depoimento e disse que acordou com a discussão dos vizinhos. Ele contou que tentou conversar com a mulher pela janela quando percebeu que a médica estava apoiada no parapeito e viu que o companheiro segurava as mãos delas, mas que a mulher dizia que não tinha mais forças.

A delegada também informou que a perícia foi feita no prédio e o laudo tem até 10 dias para ficar pronto. O documento vai ser decisivo para esclarecer o que aconteceu.

BLOG DO ELOILTON CAJUHY – A médica Sáttia Lorena Patrocínio Aleixo é natural de Senhor do Bonfim. A família dela, que mora no Bairro do Derba, está muito abalada com o fato.

Veja também